sábado, 5 de junho de 2010

Plano de aula - Futsal

Plano De Aula


(Futsal - “Inovadoras”).



Apresentamos este plano, visando uma aula de Educação Física para alunos do Ensino Médio; duração aproximada 15 min.





Objetivo Geral:



1) Produzir rico acervo de possibilidades motoras, cognitivas e afetivo-sociais, com vistas à humanização dos gestos, possibilitando a criação individual da técnica de cada participante, explorando movimentos e a tomada de decisões através da resolução de problemas (parte principal);



Objetivo específico:



2) Proporcionar e estimular a participação de todos os alunos (mais e menos habilidosos), com vistas à inclusão e autonomia de cada um, junto aos movimentos sugeridos dentro do fundamento de passe do futsal (partes principal e final).



Parte Inicial

(Alongamento e aquecimento)



Após um breve alongamento, iremos separar os alunos em quartetos, aonde irão dispor do livre contato com a bola, realizando o fundamento do passe (3 min);





Parte Principal

(Jogo)



Após separarmos os alunos em 2 times, daremos inicio a um jogo contra, onde trocarão passes na posição de quatro apoios invertido. Visando alcançar o gol, cada participante poderá dar no máximo dois toques na bola até passar a mesma para o colega. As traves estarão bloqueadas com obstáculos para estimular a variação dos passes (10min).



Parte Final

(Estafeta e volta à calma).



Neste seguimento, iremos dispor os alunos em duplas, separadas em duas (2) colunas no final quadra. As duplas deverão percorrer a quadra no sentido longitudinal (tabelando) trocando passes, entre cones, em deslocamento. Finalizando, deverão entregar a bola à próxima dupla. Vencerá a coluna de participantes que primeiro finalizar a atividade (02 min).

Nenhum comentário: