quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Curiosidades Curiosissimas



Pois é, meu amigo nerd barrigudinho (ou barrigudaço, vai saber) meio fora de forma, mas que no fundo anseia por um melhor condicionamento físico... Você, que sempre quis ter um corpo comparável aos dos seus super-herois favoritos mas não tinha um método adequado para seguir... Seus "probrema" acabaram! Basta ter em mãos o sensacional livro Stan Lee Presents: The Mighty Marvel Comics Strenght and Fitness (Stan Lee Apresenta o Poderoso Livro Marvel de Força Física e e Fitness)!
Capa de The Mighty Marvel Comics Strenght and Fitness.

Escrito por Ann Picardo, ilustrado por Joe Giella e enriquecido por textos adicionais do "tiozão" Stan Lee, esta pequena "obra-prima" da Literatura sobre Educação Física foi lançada em 1976 pela Fireside, uma divisão da prestigiada editora Simom & Schuster se associou a Marvel Comics com o propósito de lançar material super-heroístico destinado ao público infanto-juvenil. Aliás, em um outro blog já ouvi falar sobre o Marvel Super Heroes Cook Book, um outro lançamento da Fireside cuja temática misturava super-herois e Culinaria... Mas, deixemos isso de lado e vejamos logo abaixo exemplos de alguns dos exercicios fisicos indicados pelo Marvel Comics Strenght and Fitness (clique nas imagens para ampliá-las):


O Tocha Humana ensina a fortalecer o tronco, enquanto o Aranha demonstra alguns exercicios para as pernas.



Nada como aprender a fazer abdominais com o Hulk e ver a Mulher Invisível demonstrar como se reforçam as pernas


Coisa e Medusa demonstram exercícios que visam aumentar a flexibilidade do praticante.

Não sei por que, mas depois de ver os nossos amados herois se exercitarem fiquei com uma vontade de ir para a academia... Até a próxima!

Fonte:
Kleefeld on Comics